Como Emagrecer Com Drenagem Linfática

Emagreça Com Drenagem Linfática

Existem diferentes tipos de massagem, mas uma que tem sido bastante procurada pelas mulheres é a drenagem linfática.

Essa procura se dá por conta dos benefícios por ele promovidos, sendo ideal para quem deseja perder peso e ainda conseguir uma melhora na aparência da pele.

Não se trata de nenhuma mágica, apenas de movimentos que são realizados sobre a pele e que estimulam a eliminação de líquidos.

Como funciona a drenagem linfática?

Ela é uma técnica que utiliza diversos movimentos, fazendo com que a gordura corporal possa ser remodelada.

Aplicando as manobras com a intensidade e movimentos corretos é possível fazer com que o excesso de líquido possa ser eliminado com maior facilidade. Junto com o líquido também são eliminadas toxinas produzidas pelo organismo.

Isso ocorre porque a drenagem linfática atua nas camadas de gordura e as reorganiza, facilitando a circulação sanguínea.

A aplicação precisa ser feita por um profissional que entenda da anatomia humana e seja especializado em drenagem linfática.

De que forma a drenagem linfática emagrece?

Quando se fala de drenagem linfática não existe um conceito exato sobre o emagrecimento, uma vez que alguns especialistas dizem que se trata de um “falso emagrecimento”.

Ela fará a pessoa perder peso, de fato, facilitando a eliminação do líquido que estava acumulado entre as células de gordura. Dessa forma, logo após a primeira sessão já é possível notar a frequência de idas ao banheiro.

Outro ponto positivo é que com a eliminação de líquidos a pessoa fica menos inchada e isso quer dizer que visualmente a aparência muda. O rosto afina, as pernas ficam menos inchadas, entre outros.

Para quem olha, realmente há a sensação de que a pessoa emagreceu muito, sendo que ela apenas eliminou líquidos.

Como ocorre a reorganização da gordura corporal é possível definir melhor o corpo, distribuindo a gordura e melhorando a aparência. Essa é outra fator que faz as pessoas entenderem como emagrecer com a drenagem linfática.

Apesar dela não promover o emagrecimento pela eliminação de gordura corporal, faz com que o peso diminua e a gordura seja melhor distribuída pelo corpo. A pessoa desinchando também tem a sua aparência melhorada.

Como aproveitar os benefícios da drenagem linfática?

Esse tipo de massagem não possui contraindicações, sendo preciso apenas ajustar a intensidade e os movimentos que serão feitos a cada cliente. Para que os resultados possam ser visíveis é recomendado que se faça um tratamento completo.

Apesar de após a primeira sessão já ser possível notar uma maior eliminação de líquidos, caso não seja continuado o tratamento, isso poderá ser perdido.

O indicado é que sejam realizadas cerca de 4 sessões por semana para que os resultados sejam percebidos rapidamente.

Porém, quem está buscando emagrecer, ou seja, eliminar gordura, pode combinar a drenagem linfática com uma dieta balanceada e exercícios físicos.

Essa combinação fará com que haja perda de peso de forma acelerada e garantirá melhores resultados.

Vale ressaltar que emagrecer com drenagem linfática não é a perda de gordura corporal e sim a eliminação de líquidos, devendo servir como um complemento em busca do corpo perfeito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *